Projeto que destina recursos para Brigada Militar e Polícia Civil é aprovado pela Câmara Municipal

Os vereadores de Fontoura Xavier aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n° 016/2024, que permitirá ao Poder Executivo destinar até dezembro de 2024 um auxílio financeiro mensal de R$ 1.500,00 ao Conselho Comunitário Pró Segurança Pública de Fontoura Xavier (Consepro), visando fortalecer as operações da Brigada Militar e da Polícia Civil no município.

A aprovação ocorreu na mais recente sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada em 08 de abril, quando a presidente do Poder Legislativo, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), incluiu o projeto na ordem do dia.

O auxílio aprovado pelos vereadores será dividido igualmente entre a Brigada Militar e a Polícia Civil, com cada uma recebendo R$ 750,00 mensais. Esta medida tem como objetivo principal apoiar as atividades operacionais e de infraestrutura necessárias para a manutenção da segurança e ordem pública.

A aprovação do projeto pelos vereadores Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Lairton Gerevini (PSD), Ivan de Souza (PP), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PSD) reflete o compromisso contínuo dos vereadores com a segurança da comunidade fontourense.