Fontoura Xavier fortalece correios no interior com apoio dos vereadores

As agências de correios comunitárias situadas em áreas rurais de Fontoura Xavier receberão um importante incentivo financeiro, após os vereadores fontourenses aprovarem com todos os votos favoráveis o Projeto de Lei n° 009/2024, que estabelece um repasse financeiro mensal de R$ 1 mil até dezembro de 2024 para as agências das localidades de Três Pinheiros, Campo Novo, Linha Silveira e Linha Gramado São Pedro.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), incluiu o projeto na ordem do dia da sessão ordinária de 08 de abril. O auxílio financeiro aprovado pelos vereadores tem a intenção de garantir a continuidade e eficiência dos serviços postais nessas localidades, proporcionando maior comodidade e acessibilidade aos moradores dessas regiões, que dependem do serviço para a recepção e envio de correspondências e encomendas.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Lairton Gerevini (PSD), Ivan de Souza (PP), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PSD).

Os recursos destinados ajudarão a cobrir despesas operacionais e garantir que os moradores dessas áreas não precisem se deslocar grandes distâncias para acessar serviços básicos de correspondência, reforçando o compromisso da administração municipal com o bem-estar e a inclusão de todas as partes do município.