Fontoura Xavier inicia construção do inovador projeto das 13 novas tendas do pinhão

Um projeto histórico para a Terra do Pinhão saiu do papel e está começando a se tornar realidade: a construção das 13 novas tendas do pinhão de Fontoura Xavier. A obra iniciou neste ano de 2024 com a edificação da primeira etapa em andamento. O investimento total ultrapassa R$ R$ 3,3 milhões de recursos federais.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), que contribuiu com a elaboração do projeto e a captação de recursos, visitou o local para verificar o progresso das obras. “É muito gratificante ver esse sonho saindo do papel. As tendas do pinhão são mais antigas que o nosso próprio município e a duplicação da BR 386 ameaçava a continuidade das tendas, que são a fonte de sustento de muitas famílias. Depois de concluído, esse grande prédio irá transformar para sempre a história do nosso município. Fico muito feliz e agradecida em ver esse sonho virando realidade”, declara.

O esforço coletivo empreendido para viabilizar o projeto também é destacado pela vereadora Carolina. “Esta é uma conquista coletiva, um presente para o povo fontourense. Agradecemos a todos os envolvidos no projeto, a todos que contribuíram e seguem ajudando. Entre as muitas pessoas envolvidas, podemos citar o ex-prefeito Tiago Zanotelli e o senador Luis Carlos Heinze, que nos ajudaram na liberação do projeto e na conquista dos recursos via Ministério do Turismo. Obrigada também ao prefeito Fio Taffarel, que está se empenhando muito para realizarmos juntos esse grande sonho”, acrescenta a presidente do Poder Legislativo Municipal.

As novas tendas do pinhão prometem impulsionar o turismo e a economia de Fontoura Xavier. O projeto inovador, que inclui 13 modernas tendas ao longo da BR 386, representa uma importante evolução para o tradicional comércio de produtos aos milhares de motoristas que passam diariamente pela BR 386.

O novo espaço representará a renovação do símbolo da identidade de Fontoura Xavier, conhecida como Terra do Pinhão. Com esta iniciativa celebrada pela presidente Carolina Prestes dos Santos, “Fontoura Xavier se posiciona como um município que olha para o futuro, promovendo progresso por meio do desenvolvimento e respeito à história da nossa terra e das famílias que aqui trabalham e empreendem”.