Repasse de mais R$ 1,4 milhão ao Hospital Santa Terezinha é autorizado pelos vereadores

Com a aprovação unânime do Projeto de Lei nº 031/2024, os vereadores de Fontoura Xavier autorizaram o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com o Hospital Santa Terezinha para o repasse de R$ 1.470.038,00 à instituição de saúde.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), incluiu o texto na Ordem do Dia da sessão ordinária de 27 de maio. Na votação, o projeto recebeu votos favoráveis dos vereadores Algemiro de Oliveira (PDT), Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Ivan Borges de Souza (PP), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PSD).

Com a autorização dos vereadores, o Poder Executivo poderá repassar R$ 1.470.038,00 para o Hospital Santa Terezinha. O recurso é oriundo de uma emenda parlamentar da Comissão de Saúde nº 50410004. O valor será aplicado nas áreas de urgência e emergência, reparos e conservação de equipamentos hospitalares, além de exames de ultrassonografia, raio X e eletrocardiogramas.

A aprovação deste projeto de lei contribui diretamente para a manutenção e ampliação dos atendimentos que o hospital disponibiliza à população fontourense, por meio de recursos fundamentais para a continuidade e melhoria dos serviços de saúde no município.