Câmara Municipal aprova mais R$ 280 mil para o Projeto “FX Futsal”

Na sessão ordinária realizada na noite de 27 de maio, a Câmara Municipal de Fontoura Xavier aprovou por unanimidade dois projetos de lei, o de nº 033/2024 e o de nº 034/2024, que autorizam o Poder Executivo Municipal a firmar convênios com a Associação Esportiva Recreativa e Cultural São Cristóvão para a execução do Projeto “FX Futsal”.

A inclusão dos projetos na Ordem do Dia foi realizada pela presidente da Câmara, a vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT). As propostas receberam votos favoráveis dos vereadores Algemiro de Oliveira (PDT), Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Ivan Borges de Souza (PP), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PSD).

O Projeto “FX Futsal” tem o objetivo de promover a prática esportiva entre crianças e jovens do município, abrangendo modalidades como voleibol, handebol e futsal, tanto para equipes masculinas quanto femininas. A iniciativa atende cerca de 300 crianças e jovens de Fontoura Xavier, desde oficinas no município até competições estaduais.

Com a autorização dos vereadores, o município poderá firmar dois convênios e repassar o total de R$ 280 mil à Associação Esportiva Recreativa e Cultural São Cristóvão. O recurso também possibilitará a participação de atletas de transição em competições profissionais, fortalecendo o esporte local e promovendo a inclusão social através do esporte.