Vereador Algemiro sugere nova lei de apoio à instalação e ampliação empresas

Uma importante medida de apoio à geração de empregos e de renda para as famílias foi proposta pelo vereador Algemiro Pinheiro de Oliveira (PDT).

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Fontoura Xavier de 27 de maio de 2024, ele apresentou a Indicação nº 08/2024, propondo ao Poder Executivo um projeto de lei para conceder incentivos fiscais e econômicos destinados à instalação de novas empresas e à ampliação de empreendimentos no município.

O objetivo do vereador Algemiro Pinheiro de Oliveira (PDT) é atrair investimentos, fomentar o desenvolvimento econômico local e criar novas oportunidades de emprego, especialmente para as pessoas que chegaram a Fontoura Xavier após as enchentes históricas no Rio Grande do Sul.

Como afirma o vereador Algemiro Pinheiro de Oliveira (PDT), “nosso município precisa oferecer as condições para que cada um encontre um trabalho aqui e crie raízes, contribuindo com seu trabalho pelo desenvolvimento de nosso município”, afirmou o autor ao ressaltar a importância de atrair investimentos e apoiar a expansão de empresas em Fontoura Xavier.

Entre os benefícios sugeridos pelo vereador Algemiro na proposta de projeto de lei, estão a isenção de impostos municipais, a execução de obras de infraestrutura e a doação de áreas públicas para novas empresas.